treinamentos in company

Treinamentos sob demanda.

conheça nossos treinamentos

Precisa capacitar sua equipe? Somos especialistas em hospitalidade e ajudamos na capacitação de processos operacionais, como apoiar cargos e ações estratégicas.
Fale conosco! Podemos adaptar os treinamentos abaixo no formato que melhor lhe atender: presenciais ou à distância por streaming ao vivo.
Os treinamentos possuem conteúdo programático que pode ser adaptado à sua estratégia de negócio. Vamos, juntos, criar um projeto adaptado em horas, frequência, dinâmicas de atividades para aplicação de conteúdo, assim como análises de cases de sucesso do mercado mundial. Consulte-nos para apoiar a sua estratégia!

Acolhimento para aberturas de hotéis

Em breve

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técnicas de governança hoteleira

Capacite-se com quem tem experiência sólida em técnicas e Gestão de Governança.

Parceira da Escola para Resultados, Ariadne da Silva, consultora, palestrante e diretora da AS-Governança Hoteleira, vai ensinar, junto à sua liderança, um treinamento perfeito, alinhado aos padrões e procedimentos das melhores técnicas operacionais, e que vai maximizar o tempo e a qualidade no seu empreendimento. Os assuntos abordados vão de rotinas diárias a gestão de atividades administrativas, explicando como escolher enxovais, produtos, equipamentos e EPIs, como praticar a sustentabilidade, entre outras particularidades deste delicado departamento.

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técnicas de atendimento em reservas e recepção

Crie uma jornada positiva de experiência ao cliente

Cerca de 70% dos clientes avaliam suas experiências e satisfação com a empresa de acordo com a maneira como estão sendo tratados ou como foram atendidos. Portanto, tem sido cada vez mais importante cuidar dessa relação. Ter um bom serviço ou bom produto a oferecer pode não ter um grande impacto no consumidor, quando o atendimento prestado e a experiência se tornam negativas. 

Este treinamento levará aos profissionais a visão de Customer Care, ou seja, o atendimento ao cliente voltado ao tratamento, atenção e cuidados oferecidos durante toda a jornada daqueles que se relacionam com a  empresa.

Com profissionais capacitados e compreendendo os pilares do Customer Care, é possível estabelecer uma conexão maior do consumidor com o produto, marca e serviço, levando à fidelização, retenção,  satisfação e encantamento dos clientes.

É indicado para profissionais do setor de Turismo e Hotelaria nas áreas do front office, atendimento, gestão de equipe, vendas e todos aqueles que tenham interesse em oferecer e estruturar uma jornada de experiência ao cliente mais eficiente, eficaz e positiva.

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Mixologia

Aromas, sabores, design e vendas na coquetelaria

Os drinks, hoje, são uma grande magia na Mixologia. Neles, temos a combinação e o contraste de aromas e sabores para interagir com o sensorial de cada pessoa. Que tal surpreender seus clientes e oferecer uma nova experiência?

Conheça a arte de misturar substâncias em busca do drink perfeito! O nosso mercado precisa desse novo tipo de bartender “cientista”, que trabalha como se fosse um alquimista. Nossa consultoria e treinamento buscam constantemente, além da mistura perfeita, capacitar equipes para surpreender e proporcionar grandes experiências para os clientes, pelo ambiente, processo de preparação e venda do drink. Saiba mais.

Consultoria e Treinamento In Company

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Alimentos e Bebidas Para Gestores Hoteleiros

Técnicas de atendimento para restaurantes e bares

Para trabalhar em estabelecimentos alimentícios é preciso compreender que o consumidor está cada vez mais observador e exigente. O cliente atual não valoriza somente a qualidade dos pratos e bebidas que são fornecidos, mas também o atendimento recebido e a eficiência dos serviços. Por isso, a padronização de processos em restaurantes e bares é importante e necessária neste mercado altamente competitivo. No treinamento de atendimento para restaurantes e bares, os principais temas abordados envolverão técnicas para: melhorar o nível de satisfação dos clientes; aumentar a eficiência no serviço; aumentar a receita mediante a técnica de “upsell”; promover o desenvolvimento da equipe mediante a criação de um programa de treinadores designados “embaixadores” e preparar os principais responsáveis ou assistentes para uma gestão de liderança.

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Técnicas de Liderança

O curso traz reflexões sobre como desenvolver um líder a partir do princípio de que “desenvolver um colaborador é desenvolver um ser humano”. Os módulos apresentam técnicas de desenvolvimento de atitudes que compõem o perfil de um líder, de times de alta performance, de como diminuir a distância entre equipes, auxiliando na conexão entre os colaboradores.

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ESTRATÉGIAS DE HOSPITALIDADE
4 Es da Hotelaria: Encantar, Emocionar, Engajar e Exponenciar

Em um mundo de ofertas commodities em hotelaria, criar um diferencial competitivo percebido é a melhor saída para perpetuidade de um empreendimento de sucesso e altamente lucrativo.
Existem caminhos que podemos explorar para criar uma forma de atendimento qualificado na busca da fidelização. Durante o treinamento, vamos exemplificar e avaliar ações, processos e ferramentas dentro da realidade de um empreendimento hoteleiro para aplicar os 4 “Es”.
Apresentaremos cases de sucesso na hotelaria nacional e internacional, que vão mudar seu ponto de vista sobre a hospitalidade com base nos 4 “Es” (ENCANTAR, EMOCIONAR, ENGAJAR E EXPONENCIAR).

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RM BOOTCAMP – INTRODUÇÃO EM REVENUE MANAGEMENT​

Os multiplicadores Felipe Touro e Leonardo Fontes compartilham mais de 13 anos de experiência na área de hotelaria. O Revenue Management (RM) maximiza os resultados do hotel, por meio do entendimento dos potenciais de mercado. O conceito compreende e prevê o comportamento de compra dos clientes. Com isso, o preço do produto ou do serviço é posicionado adequadamente.
Contribuindo na sua formação contínua, os temas abordados neste treinamento de Introdução em Revenue Management auxiliarão para que os profissionais obtenham conhecimento para elaborar as estratégias na função de RM, entre elas: precificação de mercado, forecast, distribuição hoteleira alinhada às estratégias do seu meio de hospedagem.

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BOAS PRÁTICAS EM GESTÃO DO DEPARTAMENTO DE GOVERNANÇA

O treinamento é indicado para quem atua na área ou para atualizar líderes, proprietários de hotéis, pousadas ou hostels e que precisam alinhar os procedimentos operacionais, ter noções de segurança do trabalho, implantar o conceito de limpeza e higienização profissional, assim como gestão de resíduos e otimização de recursos em Sustentabilidade.

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PRECIFICAÇÃO EM HOTELARIA: COMO RENTABILIZAR SEU FATURAMENTO

Este treinamento irá explorar um estudo de como chegar no valor de custos para a formação de preços, conceito de markup, explicar os diferentes canais de vendas, conceito de paridade e métodos de acompanhamento de concorrentes.

Também a importância da grade de tarifas e como elaborar, como definir temporadas e quantos níveis tarifários aplicar, além da derivação das tarifas para os diferentes canais, de maneira que garanta paridade entre os preços de venda.

E ainda, orientar como definir sua cesta competitiva, quando e como acompanhar os preços de seus concorrentes.

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GUEST SERVICE EXPERIENCE

Guest Service Experience

A QUEM SE DESTINA
Profissionais que queiram iniciar ou reciclar operações e excelência em serviços para hotelaria e turismo, gestores de empreendimentos de hospedagens, hotéis, resorts, pousadas, hostels etc.

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Gestão dos Canais de Distribuição

Estratégias corretas de Distribuição são cruciais para resultados importantes em qualquer operação hoteleira da atualidade. Entender as particularidades dos canais do B2C e B2b, composição e posicionamento de preços, como segmentar os potenciais clientes, quais são as estruturas tecnológicas de conexão para distribuição são alguns dos temas tratados por especialistas com qualificada experiência no segmento de hotelaria e hospitalidade.

 

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PROTOCOLOS DE BIOSSEGURANÇA DO COVID EM HOSPEDAGEM

Ariadne compartilha sua sólida experiência em governança para uma retomada segura. O conteúdo foi desenhado para orientar o processo de higienização, limpeza e arrumação das UHs dentro de práticas seguras, conforme orientação dos órgãos de saúde. Os participantes conhecerão modelos de processos e boas práticas do setor, que nortearão o seu planejamento operacional para a retomada de suas atividades, seja na preparação de novos padrões de serviços ou na construção dos treinamentos para a orientação das equipes, alinhados ao novo protocolo de higienização, limpeza e arrumação das UHs frente às exigências de segurança sanitária, requisito essencial nesse momento.

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Train the Trainer

GESTÃO E ESTRATÉGIAS PARA EVENTOS EM HOTÉIS

Muitas oportunidades existentes no crescente segmento de eventos podem e devem ser melhor exploradas pelo segmento hoteleiro de todos os portes. Reunimos especialistas que estão nos bastidores de empresas top of mind do mercado. Vamos apresentar estratégias e formatos de atuação que vão colocá-lo neste importante cenário, gerador de receitas no curto, médio e longo prazo.

O treinamento irá permitir a você entender todo o fluxo do trabalho desde a captação, negociação, operacionalização, fechamento, pós-venda e tendências do setor.

Esse treinamento é apresentado por meio de Turmas Livres em datas divulgadas em nossas plataformas ou na modalidade In Company onde customizamos o conteúdo programático de acordo com as mais específicas necessidades de nossos clientes.

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CONTROLADORIA ESTRATÉGICA EM HOTELARIA

O treinamento de Controladoria Estratégica em Hotelaria visa apresentar os conceitos, as ferramentas e os instrumentos necessários para um empreendedor ou profissional da área financeira atuar de forma analítica na função de Controller de um empreendimento, ou rede hoteleira.

No final do treinamento o você estará apto a entender os objetivos estratégicos do negócio e da estrutura da empresa, desenvolver modelos de apuração de performance, projetar e acompanhar o resultado previsto versus o orçado.

Objetiva-se também que os participantes possam analisar e comunicar a performance histórica, analisar a viabilidade econômico-financeira de projetos de investimento e tomar decisões que envolvam aspectos contábeis.

Esse treinamento é apresentado por meio de Turmas Livres em datas divulgadas em nossas plataformas ou na modalidade In Company onde customizamos o conteúdo programático de acordo com as mais específicas necessidades de nossos clientes.

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PROTOCOLOS DE BIOSSEGURANÇA EM ALIMENTOS E BEBIDAS

O treinamento foi planejado para atualizar os profissionais do setor de A&B, com relação as novas exigências sanitárias Pós-Covid-19.

Contribuindo na sua formação contínua, os temas abordados neste treinamento auxiliarão que os profissionais desenvolvam estratégias para garantir a retomada do setor de maneira
segura e com excelentes padrões de higiene, passando uma maior credibilidade aos seus clientes.

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IMPLANTAÇÃO DELIVERY DE RESTAURANTES E HOTEIS

DELIVERY NA PRÁTICA é um treinamento que se inicia contextualizando o delivery no Brasil e no Mundo, tanto do ponto de vista histórico, quanto comercial. Passa pelos tipos de delivery de alimentação e suas diversas nomenclaturas. Discute a ideia de se ter várias marcas, a importância das embalagens e apresentação do produto, aspectos logísticos, de estoque e processos de vendas e marketing.

Ao final do treinamento os participantes terão conhecimento para aplicar na prática os fundamentos básicos para estruturar uma operação de delivery de alimentação.

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GESTÃO CRIATIVA PARA HOTELARIA

Para Duailibi & Simonsen (1990), a “criatividade é uma técnica de resolver problemas, ou seja, o intuito e objetivo da criatividade já estão caracterizados na existência de uma solução para um objeto-problema.”

Caulkins (2001), por sua vez, entende a criatividade como imaginação, insight, invenção, inovação, intuição, iluminação e originalidade.

Durante este treinamento, o participante terá acesso ao conceito de gestão criativa nos tempos atuais, a fim de buscar melhores resultados da empresa frente às dificuldades enfrentadas, bem como com as novas práticas que a pandemia trouxe para o segmento.

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VENDAS E MARKETING ESTRATÉGICOS EM HOTELARIA

ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL

Do conceito à prática qualificada. Durante este treinamento serão abordadas habilidades e técnicas para montar uma campanha, criação e gerenciamento de social media; o mundo do Google Analytics, primeiros passos da ferramenta de monitoramento e análise de sites mais utilizada no mundo; como implantar um CRM básico ou com ferramentas pagas, dicas de automação para vendas e marketing na hotelaria.
Reunimos um time de especialistas de renome com ampla vivência nas áreas de vendas e marketing de importantes empresas do setor de hotelaria que vão dividir sua rica experiência dentro do tema. É aprendizagem com muita prática. De quem faz para quem faz.

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PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Construir as principais ações e garantir efetividade no acompanhamento do processo de execução.

Pensar sobre estratégia é um processo que consiste em observar as características precisas e mais evidentes de gestão, utilizando a intuição e criatividade, a fim de elaborar as novas ideias e conceber as intervenções baseadas em novos aprendizados.

Segundo Kotler (1992, p.63), “planejamento estratégico é definido como o processo gerencial de desenvolver e manter uma adequação razoável entre os objetivos e recursos da empresa e as mudanças e oportunidades de mercado”. Para Chiavenato (2003), “planejamento estratégico está relacionado com os objetivos estratégicos em curto, médio e longo prazo, que afetam a direção ou viabilidade da empresa”.

Durante este treinamento/consultoria, montaremos um plano de ação: específico, mensurável, alcançável, relevante e temporal (com prazo).

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Depoimentos

O mercado hoteleiro está em constante transformação. A forma como atendemos nosso cliente mudou do telefone, para mais de 10 opções diferentes de comunicação e distribuição. Temos  que estar atentos a todas as mudanças de comportamento do consumidor e suas ansiedades.
O olhar estratégico para a comunicação digital é fundamental para não se tornar obsoleto em uma hotelaria altamente competitiva.

Lizete Ribeiro
Grupo Tauá

Neste mundo novo, faz uma enorme falta bons profissionais, capacitados para trabalhar com ferramentas novas, preparados para otimizar a captação de clientes, praticando o melhor preço e pagando o menor custo de distribuição.
Tornam-se indispensáveis iniciativas como a ESCOLA PARA RESULTADOS, animada por profissionais com conhecimentos adquiridos e atualizados na experiência de campo, para treinar os talentos novos dos quais o setor precisa urgentemente.

Roland de Bonadona
Bonadona Consulting

O momento que a humanidade vive atualmente é histórico. E a mudança da sociedade, com a tecnologia, é tão rápida e revolucionária. Qual será o papel das pessoas nesta sociedade e quais são as profissões do futuro, entre tantas que serão substituídas pela tecnologia?
Neste universo, nós hoteleiros, como representantes do setor de serviços, podemos fortalecer, melhorar, reinventar-nos nas qualidades humanas, para sermos sempre mais relevantes. No mundo high tech/high touch, hoteleiros devem estudar e estar preparados para a revolução tecnológica, à otimização de processos, as novas demandas técnicas. Como hoteleiros e experts em serviços, temos a missão de fazer os corações dos clientes cantarem. Para isso, temos um longo e maravilhoso caminho de aprendizado. Investimos muito em tecnologia, mas é hora das pessoas investirem em seu aprendizado.

Chieko Aoki
Presidente da Blue Tree Hotels

O hoteleiro por natureza é um profissional generalista, que atende as varias demandas que um negócio de serviços 24 horas, 7 dias por semana exige. A Escola para Resultados chega para dar suporte e conhecimento técnico a este profissional, que necessariamente precisa e busca estar sempre se atualizando.

Alexandre Gehlen
CEO da ICH Hotels e presidente do FOHB

Fui surpreendido pela qualidade das discussões e pela dinâmica da aula durante o curso. A interação entre os facilitadores e os alunos é um dos pontos altos a se destacar, já que nos possibilitou avaliar casos reais e significativos do mercado.

Alberto Martins
Diretor-Geral B4Tcomm

Os cursos da Escola para Resultados são muito bem-organizados. Os professores são profissionais do mercado que falam conosco sobre a aplicação prática dos conteúdos.

Daniel Wagner
Diretor-Executivo Planalto Select Hotel Ponta Grossa

Somos clientes da Escola para Resultados em diversos treinamentos técnicos para equipes estratégicas dentro de hotéis nas áreas de restaurante, governança e bar. Estamos muito satisfeitos com os treinadores da escola, pois nos oferecem exatamente o que precisamos. Muito flexíveis, sempre conseguimos a adaptação dos excelentes conteúdos para que cada treinamento tenha o nosso DNA.

Lucas Stering
Gerente de Treinamento e Desenvolvimento

A Escola de Resultados nos aproximou dos dos grandes centros de Educação em hotelaria.
Foi essencial para nos orientar acerca de nosso propósito, nossa razão de Ser.
Tivemos a oportunidade de vivenciar as trocas e vivências com renomados profissionais da área, orientando nossas lideranças e compartilhando ideias e ensinamentos a todo momento.
Um curso de profissionais hoteleiros para hoteleiros, isso fez toda a diferença!

Jose Rafael Dimpério
Rede Dom Rafael